Algumas modificações, apesar de não serem necessariamente ergonômicas, são projetadas para tornar os teclados mais portáteis, mais versáteis ou simplesmente mais interessantes:
· Das Keyboard (em inglês) - é um teclado completamente preto, com teclas com pesos diferentes que precisam de uma pressão maior dos dedos mais fortes e menos pressão dos mais leves.
. Teclado Virtual a Laser (em inglês) - projeta uma representação de um teclado em uma superfície lisa. Quando usado corretamente, os dedos da pessoa passam por um feixe de luz infravermelha sobre uma superfície projetada e um sensor interpreta isto como um toque na tecla.
.Teclado True-touch Roll-up (em inglês) - é flexível e pode ser enrolado para caber em uma mochila ou numa bolsa.
Teclados iluminados usam diodos emissores de luz ou um filme eletro-luminescente para emitir luz através das teclas ou espaços entre as teclas.
O teclado Optimus (em inglês) tem diodos orgânicos emissores de luz (OLEDs) nas teclas. Os usuários podem mudar a letra, comando ou acção que cada tecla representa, e o OLED pode se modificar para mostrar novas informações.
Com exceção do teclado Virtual Laser, que tem o seu próprio sistema de detecção de teclas pressionadas, cada um destes teclados usa o mesmo tipo de tecnologia que os modelos tradicionais para se comunicar com o computador."
Tracy V. Wilson, Jeff Tyson. "HowStuffWorks - Como funcionam os teclados de computador". Publicado em 21 de novembro de 2000 (atualizado em 23 de maio de 2007) http://informatica.hsw.uol.com.br/teclados-de-computador4.htm (18 de dezembro de 2008)
Sem comentários:
Enviar um comentário