O Design de Interacção é o design de produtos interactivos que fornecem suporte às actividades diárias das pessoas no trabalho ou no lar, tem como objectivo desenvolver produtos interactivos eficazes, de fácil e agradável utilização sempre na perspectiva do utilizador final. Para criar estes produtos de interacção é importante entender quem os vai utilizar e para que actividades vão ser usados. Os produtos interactivos devem ser projectados de forma a ir ao encontro das necessidades dos vários tipos de utilizadores.
O Design de Interacção tem alguns objectivos de usabilidade, ou seja:
Eficácia – um sistema tem de ser bom para fazer o que é pretendido e esperado;
O Design de Interacção tem alguns objectivos de usabilidade, ou seja:
Eficácia – um sistema tem de ser bom para fazer o que é pretendido e esperado;
Eficiência – refere-se à forma como o sistema auxilia o utilizador na execução das suas tarefas; Segurança – tem de proteger o utilizador de condições perigosas e situações indesejáveis;
Utilidade - tem de ser útil e propiciar o tipo certo de funcionalidades para que o utilizador tire proveito dele;
Utilidade - tem de ser útil e propiciar o tipo certo de funcionalidades para que o utilizador tire proveito dele;
Capacidade de aprendizagem ou learnability – ou seja o sistema tem de ser fácil de usar e de assimilar;
Capacidade de memorização ou memorability – refere-se à facilidade de nos lembrarmos como utilizamos o sistema da última vez que o aprendemos.
Para que a criação de sistemas seja de acordo com as exigências dos utilizadores é necessário que estes sejam: satisfatórios, agradáveis, divertidos, interessantes, úteis, motivadores, esteticamente apreciáveis, incentivar a criatividade e emocionalmente adequados.
Imagens retidadas: http://www.pplware.com/wp-content/images/imagem_gps_mad.jpg http://vdepizzol.files.wordpress.com/2006/12/captura_da_tela-untitled-paint.png
http://x.msmobiles.com/portal/images/qtek/qtek-9100.jpg
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