terça-feira, 18 de novembro de 2008

A Ligação entre o Homem-Máquina, Interface, Interactividade e Realidade Virtual.

Para haver relação homem-máquina é imprescindível o uso das interfaces e da interactividade, caso contrário é impossível haver qualquer tipo de relação entre o homem e a máquina. A realidade virtual tornou o relacionamento mais fácil, permitindo uma interacção agradável, funcional e eficiente, a partir daqui podemos saber quais foram os elos de ligação entre o homem e o computador, podemos ver como é estabelecida a relação e como funciona. A relação homem-máquina faz parte das interfaces, dos tipos de interactividade e da realidade virtual, e todos eles fazem parte da relação homem-máquina.

Nós humanos dependemos tanto dos computadores que não conseguiríamos “viver” sem eles. São realizadas inúmeras pesquisas sobre a relação que ocorre entre o ser humano (homem) e os computadores (máquina), futuramente os computadores serão desenhados para atender às necessidades do utilizador, conseguindo assim, identificar e entender a sua linguagem verbal e não-verbal, uma vez que a nossa linguagem não é adequada para uma relação homem-máquina. O computador é uma máquina que ajuda o utilizador a executar as suas tarefas com facilidade.

O aparecimento da Internet revolucionou a comunicação humana, e com isto passou a ser discutido e estudado o termo homem-máquina. É também através da Internet que o homem se relaciona com o computador e automaticamente com outras pessoas.

Sem comentários: