sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Interacção Homem-Máquina orientações

A interacção do Homem com a Máquina é muito abrangente, para podermos mostrar o quão abrangente é apresentamos o seguinte vídeo sobre Interacção Homem-Máquina.


1 comentário:

Anónimo disse...

Embora este vídeo aborde o tema "interacção homem-máquina" de uma forma jocosa, é o mais sério deles todos.

Há 10 anos bastavam alguns cliques de rato e meia dúzia de atalhos para prosseguir com o trabalho diário num PC ou outro posto de trabalho baseado no OSX, Windows ou Linux. No início do século XXI a quantidade de informação que é necessário inserir, manipular, e consultar cresce exponencialmente. Para que se possa trabalhar eficientemente com as tecnologias de informação a criação de interfaces deve acompanhar a complexidade e quantidade de informação disponível.

Em contrapartida a eficiência da utilização de ferramentas de software está directamente ligada facilidade e rapidez com que se consegue interagir com a máquina, mas para que se consiga atingir essa facilidade e rapidez com interfaces cada vez mais complexos existe uma longa curva de aprendizagem. Esta curva de aprendizagem pode ser encurtada com o design de interfaces intuitivos e “foolproof” que minimizam os erros – evitava um pouco do que é representado no vídeo.